Tru3Lab

LYGIA BARBOSA DA SILVA

Diretora Criativa/Partner

Lygia Barbosa é cineasta com mais de 20 anos de experiência no mercado audiovisual. Já trabalhou com filmes publicitários, videoclipes e longa-metragens, como Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme, de Cao Hamburger. Dirigiu séries de TV, como 20 Poucos Anos (MTV Brasil), Os Caminhos de Che, um Diário de Motocicleta, Across the Amazon, Secret Brazil (NatGeo Internacional) e De Volta a Bikini (FOX e NatGeo), os dois últimos em codireção com Lawrence Wahba. Também foi diretora do programa Zapping Zone (Disney Channel), e criou e dirigiu a série de inter-programas infantis Caco e Dado (TV Cultura e Gloob). Fez a reformatação e direção geral da nova temporada do Globo Ecologia. Atualmente, é a responsável pela direção geral da Tru3Lab.

Produtora executiva e diretora geral no documentário longa metragem “Lutando para Vencer” para o canal Combat , TV Globo e UFC. Vencedor do Annual Copenhagen Film Festival 2017. Direção de Leandro Lima.

Produção executiva, e direção com Eliane Brum, do primeiro documentário Brasileiro Original Netflix “Laerte-se “, com lançamento mundial dia 19 de maio de 2017.